Acabou de ser inaugurado um novo espaço de arte e criatividade na cidade de Banguecoque, o Metro Art. Localizado na estação de metro MRT Phahon Yothin, a nova atração turística da capital tailandesa ocupa uma área de 1.000 metros quadrados e está aberta, entre as 7h e as 21h, e é de entrada gratuita.
O projecto Metro Art resulta de um investimento de mais de 30 milhões de Baht (mais de 842 mil euros) e foi desenvolvido pela Bangkok Expressway, Metro Public Company Limited e Bangkok Metro Networks Limites (BMN), apoiado pela TAT para se tornar num novo local atrativo para os turistas e residentes que apreciam arte e a criatividade.
Ao longo de 2023, o Metro Art vai ser palco de vários eventos, desde exposições mensais de arte moderna e clássica de artistas famosos, bem como apresentações regulares de música ao vivo. O espaço conta ainda com um Art Learning Center, em colaboração com a International Watercolor Society Thailand, no qual os visitantes podem aprender vários tipos de arte; uma galeria e loja para venda de obras de arte; um espaço de pintura; e um mercado de arte.
Witsuwat Amkaphet, diretor administrativo da BMN, salienta que “estamos confiantes de que a abertura do Metro Art, juntamente com a reabertura total da Tailândia para os turistas, tornará o espaço uma nova atração imperdível em Banguecoque”.
Aquela que é a primeira exposição de arte do metro de Banguecoque tem também como objetivo aumentar a utilização deste meio de transporte na cidade em 20%, passando para as 30 mil viagens de passageiros por dia.
Para mais informações consulte https://www.tatnews.org/
Comments