A Região de Lisboa está recheada de praias internacionalmente reconhecidas, mas também de diferentes pérolas ainda por descobrir. Aproveitar o bom tempo para refrescar numa das 34 praias com a distinção “Qualidade de Ouro”, atribuída pela Quercus, ou simplesmente desfrutar de algumas das praias mais desconhecidas e selvagens é uma experiência que faz de Lisboa um destino único para os gostos e idades.
Praia dos Lagosteiros
É em Sesimbra, junto ao santuário do Cabo Espichel, que está localizada uma das praias de grande beleza e mais desconhecidas. Estamos a falar da praia dos Lagosteiros, cujo caminho para lá chegar é presenteado com trilhos de pegadas e rastos de cauda de dinossauros. O acesso é difícil, mas o contacto com a história e a natureza valem a pena o esforço. Tal como as restantes praias da Arrábida, as águas são frias, calmas e transparentes.
Praia da Orelheira
Praia da Samarra
A norte do Rio Tejo, também existem opções caracterizadas pela beleza natural e selvagem. Em Sintra, por exemplo, existe a praia da Vigia, uma praia quase deserta, apenas conhecida pelos escassos banhistas que a visitam. A praia da Samarra ou a praia da Ursa, caracterizadas pelo difícil acesso, são também excelentes praias naturais cuja dificuldade ao acesso é compensada pelas vistas de cortar a respiração.
Praia da Ursa
Por último, é em Mafra, a sul de Ribeira d'Ilhas, que se pode encontrar uma praia quase privativa: a praia da Orelheira. O acesso é feito a pé a partir da praia vizinha a sul, a praia da Empa, é delimitada, tanto a Norte como a Sul, por formações rochosas e o mar é por norma agitado. Esta praia faz parte da Ericeira World Surfing Reserve.
Praia da Vigia
댓글