É a primeira vez que o restaurante com morada fixa no quinto andar do Bairro Alto Hotel entra para o Guia Michelin, figurando na categoria de restaurantes recomendados.
O BAHR & Terrace, pelas mãos de Nuno Dinis, situado no quinto andar do Bairro Alto Hotel, entrou pela primeira vez na categoria de restaurantes recomendados pelo Guia Michelin. Na edição de estreia em Portugal, cuja gala se realizou no Algarve, em Albufeira, na noite da passada terça-feira, 21 novos restaurantes tiveram acesso direto a esta categoria, incluindo o espaço gastronómico daquele que é o primeiro hotel boutique de cinco estrelas da capital.
Produtos essencialmente portugueses e técnicas japonesas estão na origem do BAHR & Terrace, onde os pequenos produtores têm lugar garantido na cozinha e à mesa. A preferência reflecte-se nos diferentes momentos gastronómicos, do brunch servido aos feriados e fins de semana à carta de almoço, incluindo os “Especiais do Mês”, e ao jantar, onde a experiência é de alta gastronomia.
Tosta de percebes fumados, nos “Snacks”, Lula grelhada, feijão verde, grelos e algas, nas “Entradas”, e ainda Arroz de Carabineiros, nos “Pratos Principais”, são alguns dos exemplos do que é trabalhado com rigor na famosa cozinha aberta para a sala de refeições, que apenas rivaliza atenções com a paisagem lisboeta. As sobremesas, à semelhança do que acontece com toda a doçaria desenvolvida no Bairro Alto Hotel, é confecionada em conjunto com a chef pasteleira Maria Ramos.
Já a carta de vinhos contempla propostas com pouca intervenção e outras mais clássicas, assinalando uma viagem pelas diferentes regiões do país e piscando o olho ao que de melhor é feito além-fronteiras. Entre espumantes e champanhes, vinhos tranquilos e fortificados contam-se mais de 100 referências.
A sustentabilidade e a pegada ecológica estão em evidência no BAHR & Terrace. E à mesa a primazia por marcas portuguesas é clara: Cutipol, Studio Neves e Costa Nova são alguns exemplos. O estilo do BAHR & Terrace é contemporâneo, informal e elegante, com o latão, o mármore, a madeira e o cimento a fazerem parte dessa atmosfera. O mobiliário de design contempla algumas peças vintage: dos bancos de Valentin Loellmann às cadeiras do designer brasileiro Jader Almeida. O restaurante respira ainda a aura boémia e irreverente dos artistas que marcaram a cidade que o envolve.
A entrada do BAHR & Terrace para o ilustre Guia Michelin marca o arranque de 2024, depois de no ano passado o hotel que o acolhe ter sido triplamente reconhecido: recebeu os títulos "Europe's Leading Landmark Hotel" e “World’s Leading Landmark Hotel”, pelos World Travel Awards, e o selo “Readers’ Choice Awards”, da reconhecida Condé Nast Traveler.
BAHR & Terrace: 07h30 às 11h30 | 12h30 às 15h30 | 19h às 00h
Brunch BAHR & Terrace: 13h às 16h (fins-de-semana e feriados)
Lugares sentados: 50 no restaurante, 15 ao balcão, 40 no terraço
Reservas: 213 408 253
コメント