top of page
Foto do escritorbegoodmust

Carlos Alberto Moniz apresenta o seu disco na Casa da Música no Dia dos Namorados

No dia 14 de fevereiro, Carlos Alberto Moniz apresenta o seu disco “Por esse mar abaixo” na Casa da Música, no primeiro concerto desde o lançamento do álbum, no norte do país. Em celebração dos seus 51 anos de carreira, o músico que marcou gerações de portugueses, canta a história da sua vida, desde a infância nos Açores até aos dias de hoje.



Lançado no ano em que celebrou os 51 anos de carreira, Por Esse Mar Abaixo é o mais recente Triplo CD de Carlos Alberto Moniz, que será apresentado no Porto, na Sala Suggia da Casa da Música a 14 de fevereiro, o Dia dos Namorados, de 2023.

Num dia em que se celebra o amor, Carlos Alberto Moniz canta sobre a sua paixão pelo mar, levando o público numa verdadeira viagem pelas ilhas e costas que marcaram a sua vida e a sua música.


O álbum reúne mais de 80 convidados nas suas faixas e, para o concerto, Carlos contará com a presença de alguns deles: Lúcia Moniz, José Cid, Uxia, Vitorino Salomé, Inês Fonseca, Pedro Jóia, Yolete Carneiro, José Corvelo, José Barros, a Tuna Feminina de Engenharia do Porto, Gabriel Pinto ao piano, Hugo Carvalhais no contrabaixo, João Martins na bateria, João Gentil no acordeão e Yami Aloelela voz e guitarras.


São 51 anos com mais de 500 canções e atuações em 5 continentes que culminam nesta celebração. Este novo álbum do autor, maestro, intérprete e compositor que marcou várias gerações de portugueses, tem como tema principal o mar, levando-nos por uma viagem pelas ilhas dos Açores, Madeira, Cabo Verde e Timor, entre originais do próprio e canções de outros autores.

“Por esse mar abaixo” será apresentado na Sala Suggia da emblemática Casa da Música, no Porto, dia 14 de fevereiro, às 21h00. O preço de um bilhete são 15 euros, havendo descontos de 25% para quem tem Cartão Amigo, de 30% para Pares e de 20% para quem tem mais de 60 anos.

Sobre o Álbum “Por esse mar abaixo”

É um disco triplo que espelha o seu percurso de vida, banhado por um mar de influências. O músico traz o mar e toda a realidade por ele inspirada, fundindo o tanto que já cantou com novas formas de ver, sentir e resistir, em cantigas de memórias viradas para o futuro. O músico dedica o concerto “a todos os que amam ou já amaram alguém nas correntes marítimas da vida”.



51 anos de curiosidades, sobre Carlos Alberto Moniz

  • É sua a pauta original de “Grândola Vila Morena”, a famosa canção da revolução, eternizada na voz de Zeca Afonso e ainda hoje tem a pauta em casa;

  • A solo ou em conjunto, Carlos Alberto Moniz concorreu em cinco edições do Festival da Canção. É também sua a orquestração de “Há sempre alguém”, com que Nucha representou Portugal na Eurovisão em 1990 e dirigiu a orquestra para “Amor de Água Fresca”, de Dina em ’92;

  • Além de ter sido apresentador do programa "Arca de Noé", foi o apresentador da "Casa do tio Carlos", o primeiro programa infantil do canal privado 4 (hoje em dia TVI), em 1993;

  • Carlos compôs mais de 300 canções para crianças, para projetos como: "Fungagá da bicharada", "Arca de Noé", "Casa do Tio Carlos", "Um gesto pelas Florestas", peças para crianças para "O teatro e o sonho", e Marchas de Santo António para as crianças da Voz do Operário;

  • Se juntarmos as pautas de todas as músicas que Carlos Alberto Moniz já escreveu, daria para dar a volta à Ilha Terceira.

Preço

15€ (desconto de 25% para quem tem Cartão Amigo, de 30% para Pares e de 20% para quem tem mais de 60 anos)


Commentaires

Les commentaires n'ont pas pu être chargés.
Il semble qu'un problème technique est survenu. Veuillez essayer de vous reconnecter ou d'actualiser la page.
bottom of page