Os Centros Comerciais Continente Telheiras, Gaia Jardim e Minho Center preparam-se para celebrar o Dia Internacional da Mulher, que se assinala a 8 de março. Neste dia, as mulheres que visitarem a galeria comercial serão presenteadas com um buquê de flores e um cartão, que tem como objetivo homenagear todas as mulheres que desafiaram as normas, romperam estereótipos e criaram os alicerces para ajudar a construir um caminho igualitário entre géneros.
O Dia Internacional das Mulheres teve origem a partir de um movimento operário que
aconteceu numa fábrica em Nova York, a 8 de março de 1911, quando as funcionárias dessa
fábrica entraram em greve reivindicando melhores condições de trabalho. No entanto, apenas em 1975, este dia foi adotado pela ONU como o Dia Internacional das Mulheres, tendo como grande objetivo lembrar as lutas e as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres em todo o mundo, independentemente de divisões nacionais, étnicas, linguísticas, culturais, económicas ou políticas.
Este foi um importante marco na história da humanidade que não deve ser esquecido e como
tal, o Centro Comercial Continente decidiu destacar este dia com uma mensagem importante que pretende sensibilizar e incentivar a sua comunidade envolvente para o papel da mulher, e as lutas que estas ainda travam por uma sociedade mais justa.
Esta é também uma homenagem que a galeria apresenta a todas as mulheres que desafiaram
as normas, romperam estereótipos e ajudaram a criar os alicerces para continuar a construir um caminho sem desigualdades de género.
Kommentarer