Vicious e Gran Vicious são os dois novos vinhos da Quinta da Vacaria, criados no coração de Monção e Melgaço, na Região dos Vinhos Verdes.
Sob a batuta de Tiago Macena, em parceria com Carlos Codesso, da Dona Paterna Vinhos, o projeto Vicious faz parte do desafio que o consultor de vinhos, Cláudio Martins, da Martins Wine Advisor, lançou à Quinta da Vacaria para sair dos limites da sua denominação de origem, o Douro, e explorar novas denominações e criar vinhos” verdadeiramente cativantes e inovadores”. São 100 garrafas do Reserva Gran Vicious e 900 do Vicious que agora chegam ao mercado, distribuídos pela Supergrapes, a 275 euros e 215 euros, respetivamente.
A marca Vicious personifica o requinte, o luxo e a autenticidade, procurando honrar a nobre casta Alvarinho. “Procurámos, degustámos e inspecionámos, até que descobrimos as vinhas e a adega perfeitas, e estabelecemos uma parceria frutuosa com a Dona Paterna Vinhos, Carlos Codesso. Este esforço conjunto resultou na criação de dois exemplares de Alvarinho excepcionais, o Vicious e o Gran Vicious, que visam realçar o que de melhor existe na casta e na nossa produção nacional”, adianta Cláudio Martins.
Comments