Após concertos com bilhetes esgotados em Lisboa, em 2020, e no Festival Músicas do Mundo, em Sines, em 2024, o Sr. Chan Chan, de 78 anos, volta ao país com banda completa. A 24 de março, Eliades Ochoa, considerado como um dos artistas mais icónicos da música cubana, subirá ao palco no Teatro Tivoli, em Lisboa, numa noite imperdível para os amantes da música latina.

Mundialmente reconhecido pela sua atuação como um dos membros originais dos Buena Vista Social Club, o guitarrista e compositor empresta a sua voz ao emblemático "Chan Chan", o tema de abertura do álbum que se tornou símbolo do grupo e alcunha do artista.
Conhecido por sua imagem característica – o chapéu, as botas de cowboy e o estilo rústico – Eliades Ochoa também é frequentemente chamado de Johnny Cash de Cuba, graças ao seu visual inconfundível e à profundidade da sua interpretação.
Com o seu mais recente álbum, Guajiro ("Camponês"), de 2023, Ochoa reafirma o seu lugar como um dos mais autênticos representantes da música cubana. O disco celebra as suas raízes, ao misturar o tradicional com o contemporâneo, em um som que atravessa gerações e fronteiras. Ao longo da sua carreira, Eliades Ochoa lançou nove álbuns solo, recebeu quatro Grammy Latinos e foi indicado ao Grammy com o projeto Afrocubism em 2010. A sua música, profundamente enraizada no som guajiro, continua a cativar o público em todo o mundo.

O concerto de Eliades Ochoa no Teatro Tivoli é promovido pela Cloud Man Tree em parceria com a Toca-M.
Preço dos bilhetes: 25 a 45 euros
Link de vendas: https://bit.ly/4f7QGob
QUEM SÃO OS BUENA VISTA SOCIAL CLUB
A trajetória do projeto lendário Buena Vista Social Club, que uniu alguns dos maiores artistas de Cuba - entre eles os já falecidos Ibrahim Ferrer e Compay Segundo - sofreu uma guinada, na década de 90, a partir da gravação do disco de mesmo nome produzido pelo americano Ry Cooder. O álbum, que incluía canções cubanas clássicas como “Chan Chan”, “El cuarto de Tula” e “El carretero”, tornou-se um sucesso e foi apresentado em Amsterdão. O realizador alemão Wim Wenders transformou os registos dos concertos da capital holandesa e de Nova York no documentário que alçou o grupo a fenómeno mundial.
O QUE DIZEM SOBRE ELIADES OCHOA
"O melhor guitarrista da sua geração." The Guardian
"Um trovador cubano que emociona o cenário mundial." Los Angeles Times
"Para mim, e para muitas pessoas, ele é o Johnny Cash cubano." Benicio del Toro
That is a concert not to miss, His music is pure magic, bringing Cuban rhythms to life. Can’t wait to hear those iconic melodies live.
Click Here https://www.mle-construction.com/ General Construction Services in California