Mais uma razão para ir ao Marlene... que acaba de receber uma Estrela Michelin!
- Must Edição
- 26 de fev.
- 2 min de leitura
Com portas abertas desde 2022, o Marlene, é um dos mais recentes Michelin em Lisboa, cumprindo uma das grandes ambições da chef. Um espaço irreverente, vibrante, é mais do que um restaurante, é a identidade, a essência da chef Marlene Vieira.

No Centro de Congressos da Alfândega do Porto, decorreu a segunda gala do Guia Michelin Portugal, um dos mais importantes eventos da gastronomia nacional, onde é revelada a nova seleção de restaurantes portugueses. O Marlene, foi um dos premiados com estrela Michelin.
Em pleno Terminal dos Cruzeiros, com vista privilegiada para o Rio Tejo, o Restaurante Marlene, é o primeiro fine dining da chef Marlene Vieira. Um espaço que se distingue pela arquitetura arrojada e pelos jantares memoráveis que proporciona.
Num misto de tradição e inovação, serve-se aqui uma verdadeira experiência onde a cozinha portuguesa tradicional e moderna se encontram, sem deixar de lado a sustentabilidade e sazonalidade. O Marlene, é uma verdadeira viagem pelo percurso profissional e memórias da chef, onde a abordagem técnica faz brilhar os ingredientes na sua essência.
Depois das distinções do Guia Boa Cama Boa Mesa, ou dos prémios Mesa Marcada, entre outras, foi a vez de receber a tão desejada estrela Michelin, a primeira do Marlene,. Uma notável conquista da chef, do chef coadjuvante Mário Cruz, que a acompanha há mais de uma década, e de toda a equipa.
Ligada à cozinha desde os 12 anos

Foto de André «Stachel» Antunes
Nascida no norte litoral de Portugal, é uma voz que se ouve bem alto dentro do vibrante panorama gastronómico português, dedicada, há anos, a recriar singularmente e a elevar a cozinha tradicional portuguesa. Gosta de trabalhar a partir da tradição e a excelência da matéria-prima, maioritariamente sazonal e mantém uma incessante procura pela formação, pelas novas técnicas e pela ampliação e partilha de conhecimento.
Ligada à cozinha desde os 12 anos, passou por hotéis de luxo em Portugal e em Nova Iorque, trabalhou com chefs renomados tais como Luís Baena, Jerónimo Ferreira e Ricardo Costa e, mais tarde, em 2012, assumia os comandos de uma cozinha lançando-se como chef de cozinha com a abertura do Avenue, em plena artéria lisboeta, e o food corner no Time Out Market.
Atualmente, é chefe-executiva e proprietária de três restaurantes que divergem no conceito, mas se encontram nos sabores portugueses: Marlene Vieira (Time Out Market), restaurante de cozinha tradicional, um gastrobar, o Zunzum, e o mais recente, Marlene, restaurante gastronómico.
Ao longo dos anos, editou livros de cozinha, o mais recente dos quais publicado no final do ano passado na Casa das Letras com o título Cozinha de Chef 2. Tem igualmente participado em vários programas como Chefs Academy, MasterChef, Cozinha de Chef, no canal Casa e Cozinha.
A Casa das Letras felicita Marlene Vieira pela estrela Michelin, tornando-se a primeira mulher portuguesa a ganhar uma a solo nos últimos 30 anos. O galardão foi atribuído numa cerimónia exclusivamente dedicada a Portugal, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Muitos Parabéns!
#must #itmustbegood #Marlene #restaurante #MarleneRestauranre #EstrelaMichelin #comer #gastronomia #CasadasLetras
I read a above post but i don't understand it so i suggest you to give a summarized information for easily understand your content.
Hire Makeup Artists in Fontana CA