O ano de 2015 foi marcado pelo sol excecional e seca desde março a agosto. A história de 2015 e o Moët & Chandon Grand Vintage é uma mistura de três uvas diferentes - Pinot Noir, Chardonnay e Meunier - todas do mesmo ano de colheita. Enquanto cada uma tem
a sua própria personalidade única, todos estes vinhos passaram pelo mesmo ciclo, as mesmas condições meteorológicas, os mesmos desafios e as mesmas alegrias.
A preocupação crescente com o stress da água nas vinhas foi varrida pelas chuvas abundantes do mês de agosto, ou seja, um tempo propício para a maturação.
Foi uma colheita heterogénea em termos de maturação, mas ao mesmo tempo, bastante serena.
O Grand Vintage 2015 é a 76.ª colheita na história da Moët & Chandon. Evoca um despertar, os primeiros raios de um dia cheio de promessas. Com uma frescura inesperada de um ano que teve o verão mais quente desde 1961, Grand Vintage 2015 é uma história de calor intenso e seca, assim como, a história de uma luz irresistível.
Já o Grand Vintage Rosé 2015 é o 45.º vintage rosé na história da Moët & Chandon distinguido pelo seu brilho e pelo paladar poderoso de um bouquet picante.
A mistura das uvas Pinot Noir, Chardonnay e Meunier dão um carácter especial a esta última obra do Chef de cave Benoît Gouez.
Comentarios