top of page

Norm (a marca de roupa íntima para a menstruação) já abriu uma loja em Campo de Ourique onde pode até beber um chá no jardim!

Must Edição

Situada num dos bairros mais acolhedores de Lisboa, em Campo de Ourique, a primeira loja Norm é uma pequena boutique com um grande jardim e nasce com o objetivo de oferecer às suas clientes a oportunidade de experimentar os modelos antes da compra, e de lhes proporcionar uma experiência única e intimista.



Um ano após o seu lançamento e dado o sucesso da loja online, a Norm; marca portuguesa de roupa íntima para a menstruação, criada por Catarina Barreiros, com as amigas e irmãs, Ana Cristina Faria  e Ana Patrícia Faria; dá um novo passo e inaugurou a sua primeira loja física.

“Mais do que uma loja, este é um espaço de encontro e partilha, onde as pessoas podem experimentar os modelos com calma, sentar-se para um chá ou café e desfrutar de momentos especiais, especialmente nas tardes primaveris e de verão, no jardim”, afirma Catarina Barreiros.

 

A primeira loja Norm, reflete a identidade da marca: feminina, confortável e sustentável. A decoração foi pensada ao pormenor para criar um ambiente simples e acolhedor, onde cada elemento foi reutilizado ou provém de materiais naturais de origem renovável. A localidade do espaço, também não foi escolhida ao acaso: “A zona de Campo de Ourique foi escolhida pela sua vida de bairro ativa e pela facilidade de acessos, alinhando-se com a missão da Norm de estar próxima da comunidade”, afirma Ana Cristina Faria.



Situada no número 18A da Rua Campo de Ourique, funciona de terça-feira a sábado, das 11h00 às 19h00. Com lançamentos importantes no horizonte, a Norm acredita que este é o momento ideal para fortalecer a relação com a sua comunidade e tornar a experiência de compra ainda mais próxima e pessoal.


Relativamente a próximos passos, as criadoras da Norm acreditam que a abertura desta loja é apenas o início da expansão da marca: “estão nos planos futuras inaugurações noutras zonas do país, com uma especial atenção para o Norte, mas ainda não temos data marcada”, revela Ana Patrícia Faria.

 

De assinalar que este passo importante surge acompanhado de outra novidade bem recente, a nova cor “latte”, que a marca acaba de lançar e que está disponível em todos os modelos. Mais informações em www.normperiod.com


 

Cuecas feitas em tecido lyocel, com renda reciclada e o interior em algodão orgânico



Todos os modelos de cuecas menstruais Norm são feitos em tecido lyocel, com renda reciclada e o interior em algodão orgânico, para máximo conforto e adequação a peles sensíveis. Os materiais selecionados permitem uma utilização confortável e respirável, garantindo a ausência de odores e sensação de humidade. Os modelos Bárbara (Cintura Baixa); Carmo (Cintura Alta); Helena (Básico); apresentam uma  capacidade de absorção, equivalente a dois pensos higiénicos ou tampões normais e os modelos mais recentes, Letícia (Barra) e Antónia (Culote), uma  capacidade de absorção equivalente a três pensos higiénicos ou tampões normais.


 

AS CARAS POR DETRÁS DA NORM



Ana Patrícia Faria é nutricionista, atua na área clínica e é apaixonada pelos temas de saúde feminina e sustentabilidade. Morou quase uma década no Brasil, onde se envolveu em diversos projetos de sustentabilidade, e lá, em 2016, descobriu as cuecas menstruais. Desde então ficou rendida a este método de recolha menstrual, apesar de sentir que as opções disponíveis no mercado ainda precisavam de algum aprimoramento nomeadamente a nível estético e de conforto. Em 2021, já de regresso a Portugal, quando surgiu a ideia de criar a Norm, numa conversa com a Catarina e a sua irmã, não hesitou em querer abraçar este projeto.

 

Ana Cristina Faria, vive em Guimarães, mas já viveu no Brasil onde, durante quatro anos, mergulhou profundamente na questão da sustentabilidade, que a inspirou a fundar uma empresa dedicada à reutilização de matérias-primas já existentes, a Puranna. Foi também no Brasil que descobriu os produtos menstruais reutilizáveis, entre os quais as cuecas menstruais se destacaram como escolha preferida. Com um background na indústria têxtil e o apoio da Catarina e da irmã, Patrícia, co-fundou a Norm., uma marca que, após dois anos de intensa pesquisa e desenvolvimento, alcançou o equilíbrio perfeito entre qualidade, sustentabilidade e design inovador.

 

Catarina Barreiros, natural de Lisboa, fundadora do Projeto Do Zero, um projeto de comunicação para sustentabilidade, que conta com uma página de instagram com mais de 100.000 seguidores (@catarinafpb), um Podcast e um evento anual (Cidade Do Zero), que juntou, na terceira edição, em 2023, mais de 23.000 pessoas. Co-fundadora do Zeroo Smart Packaging Solutions, uma startup de reutilização de embalagens inteligentes para consumo de bens alimentares, e da Norm., uma marca nacional de roupa interior absorvente para a menstruação e para pequenas perdas urinárias, que pretende oferecer uma alternativa mais sustentável para as opções descartáveis existentes no mercado.

 

Comments


bottom of page