top of page
  • Foto do escritorCarlaRibeiro

Experiências memoráveis no NOS Alive proporcionaram momentos inesquecíveis

No NOS Alive, marcas como Heineken®, Tezenis e NOS brilharam com ações inovadoras e surpreendentes. Enquanto a Heineken® encantava com um espetáculo de drones, a Tezenis promovia diversão e música em seu stand e a NOS proporcionava uma experiência inclusiva para pessoas surdas. Garantiram momentos únicos e inesquecíveis para os festivaleiros.


500 DRONES DÃO BRILHO À ESTRELA DE HEINEKEN® EM PARCERIA COM O NOS ALIVE

A estrela de Heineken® subiu esta quinta-feira do recinto do NOS ALIVE ao céu, onde brindou os milhares de festivaleiros com o primeiro espetáculo com 500 drones em Portugal, que resultou de uma parceria entre a marca e o festival mais internacional de Portugal.


HEINEKEN
500 DRONES DÃO BRILHO À ESTRELA DE HEINEKEN® EM PARCERIA COM O NOS ALIVE

O momento, cuja conceção e realização teve 100% selo português, dominou as atenções durante cerca de 8 minutos, perante a surpresa e o entusiasmo de milhares de pessoas que se encontravam no recinto, e nas imediações, do Passeio Marítimo de Algés.

 

Com mais de 100 horas investidas no design e programação do show, os drones, equipados com LED RGB que permite criar mais de 16 milhões de diferentes tons de luz, foram o aquecimento perfeito para o concerto dos Arcade Fire.


 

A Tezenis foi, pela quinta vez consecutiva, premium sponsor do festival mais cool do verão, que recebeu, durante o último fim de semana, milhares de festivaleiros. A relação da marca mais young do Grupo Oniverse com a música foi, mais uma vez, o elo desta colaboração duradoura com aquele que é considerado um dos melhores festivais de música do mundo.


TEZENIS REUNIU CARAS CONHECIDAS EM MAIS UMA EDIÇÃO DO NOS ALIVE
TEZENIS REUNIU CARAS CONHECIDAS EM MAIS UMA EDIÇÃO DO NOS ALIVE

Foram também muitas as caras conhecidas que marcaram presença no Passeio Marítimo de Algés ao lado da Tezenis. Para além das suas embaixadoras:

Madalena Aragão, Bárbara Inês, Ana Andrade e Débora Gomes, a marca celebrou a sua ligação à musica ao lado de outros nomes como Lucas Dutra, António Maria, Miguel Nunes, Miguel Raposo, Sónia Araújo, Margarida Corceiro, Bernardo Cascais, Beatriz Frazão, Filipe Matos, Filipa Pinto, Salvador e Vicente Gil, Raquel Sampaio, Inês Aguiar, Vitória Mota, Beatriz Costa, Carla Pereira, Teresa Oliveira, Joana de Verona, Margarida e Mariana Martinho, Raquel Prates, Mafalda Marafusta, Afonso Lopes, Paula Magalhães, entre muitos outros..

 

O stand da Tezenis foi, uma vez mais, o palco principal de três dias inesquecíveis de NOS Alive!


 

A NOS levou um grupo de pessoas surdas ao NOS Alive para sentir o concerto de Dua Lipa com uma solução inovadora que combina coletes sensoriais vibrantes com uma aplicação de interpretação em Língua Gestual Portuguesa (LGP). O evento, que marcou o primeiro concerto 5G para surdos em Portugal, contou com a participação da artista, que teve a oportunidade de experimentar o "Colete das Emoções". A ação teve como objetivo promover a inclusão e a acessibilidade para a comunidade surda, com a NOS e a Access Lab unindo esforços para proporcionar uma experiência única e envolvente.


5G DA NOS DEU MÚSICA A UM GRUPO DE  PESSOAS SURDAS
5G DA NOS DEU MÚSICA A UM GRUPO DE  PESSOAS SURDAS

Margarida Nápoles, Diretora de Responsabilidade Social e Comunicação Corporativa, salientou: “Esta ação nasce da visão da NOS de colocar a tecnologia ao serviço das pessoas. Sabemos que a tecnologia, e particularmente o 5G, pode ajudar a tornar todas as experiências mais ricas e inclusivas e, por isso, quisemos levar a magia de um concerto ao vivo a mais pessoas, provando que a música é de facto para todos. A utilização do 5G trouxe liberdade e instantaneidade à experiência, proporcionando um momento muito especial e de plena união entre todos – grupo de surdos, público e artista.

 

Segundo Catarina Oliveira, Porta-Voz da Access Lab, “Poder-se-ia pensar que uma pessoa surda não teria interesse em ir a concertos, mas a verdade é que a música é muito mais do que som, é a vibração, a emoção do artista e das pessoas à volta. Por isso, termos estas pessoas a poderem experienciar a vibração da música com os coletes, e para além disso a terem a aplicação de LGP é muito bom, sobretudo, num contexto em que podem fazê-lo ao lado de qualquer pessoa do público, moverem-se como quiserem. Esta ação marca a primeira vez que algo assim é feito num festival em Portugal. Esperamos que seja uma lembrança da importância da inclusividade dos eventos culturais e que possa inspirar mais iniciativas como esta.”

 

Mariana Bártolo, uma das participantes na iniciativa, sublinhou: “Foi muito especial poder estar no concerto a sentir toda a magia da multidão, da artista, das luzes e da vibração da música, sobretudo desta forma tão única com os coletes e a possibilidade de interpretação em LGP, através da tecnologia da NOS. Para além desta componente tecnológica, outro momento forte da experiência foi quando tivemos oportunidade de conhecer a Dua Lipa e ensinámo-la a dizer em LGP – o primeiro nome da cantora em albanês significa, precisamente, amor. Tê-la visto depois no concerto a fazer este gesto foi o momento mais emotivo da noite, pois foi ali criado um elo entre a artista e a Comunidade Surda, perante todos os que assistiam ao concerto.

 

1 comentário


jone martin
jone martin
19 de jul.

NOS Alive is an annual music and arts festival held in the Algés riverside in the Portugal. That night was amazing, the crowd enjoyed the events by taking swings and having a meal.


GPS Tracking Services in Tampa FL

Curtir
bottom of page