top of page
Must Edição

O que é bom... é português e é premiado!

O restaurante ÀCosta, inspirado pelos frescos sabores do mar, o Bacalhau Riberalves e o queijo Amanteigado de Ovelha da Quinta do Pomar acabam de ser distinguidos, provando que merecem um lugar de destaque no mundo da gastronomia portuguesa!


 


ÀCosta by Olivier é o grande vencedor da primeira edição dos TheFork Awards 2024



O ÀCosta by Olivier foi distinguido com o prestigiado prémio TheFork Awards 2024 enquanto o melhor restaurante a abrir no último ano. Esta conquista espalha o reconhecimento da excelência, inovação e autenticidade que definem a essência deste projeto liderado pelo chefpreneur Olivier da Costa.

 

Inspirado pelos frescos sabores do mar, o ÀCosta junta à mesa o que de melhor existe na tradição gastronómica portuguesa com a criatividade e sofisticação culinária que são características do universo Olivier. Com uma localização única, sempre com a água como pano de fundo, o restaurante conta com um conceito de alma nacional e espírito vanguardista, pensado para momentos de partilha à mesa. No menu, o peixe e o marisco são os grandes protagonistas e cada prato é trabalhado como se de uma homenagem ao mar português se tratasse. Além disso, do bar com um Poseidon sentado no centro saem cocktails de assinatura.


O TheFork Awards foi criado com o intuito de oferecer visibilidade às novas aberturas de restaurantes em Portugal, através do website www.theforkrestaurantsawards.pt e em outros canais relevantes. Trata-se de uma iniciativa que valoriza e destaca o panorama gastronómico português.

 

Bacalhau Riberalves distinguido com o Prémio Mar Para Sempre Marca Líder em Pesca Sustentável



O Bacalhau Riberalves foi distinguido pelo MSC – Marine Stewardship Council com o Prémio Mar Para Sempre Marca Líder em Pesca Sustentável. Esta distinção vem reconhecer o Bacalhau Riberalves como a marca de produtos de pesca com “maior número de referências e volume de produtos com o Selo Azul MSC comercializados em Portugal”.


Ricardo Alves, administrador da Riberalves, destaca a relevância da distinção. “Este prémio vem reconhecer o compromisso da Riberalves com as melhores práticas de sustentabilidade na pesca e no processo do bacalhau de cura portuguesa. Ao submetermos toda a gama de produtos Bacalhau Riberalves às normas de certificação do MSC – Marine Stewardship Council, não apenas estamos a contribuir para o futuro de uma espécie fundamental, em particular, para a identidade gastronómica portuguesa, como também estamos a apelar a uma responsabilidade comum, de defesa do Planeta e dos ecossistemas”.

 

Alberto Garazo, Senior Commercial Manager Spain & Portugal do MSC, enquadrou a relevância da atividade Riberalves na atribuição do prémio. “Para esta empresa, a questão da sustentabilidade é um dos pilares que norteia toda a sua atividade. O seu produto tem origem em peixe 100% selvagem e a importância e valor desta proteína, crucial para milhões de consumidores nos mais diversos mercados, só podem ser assegurados através da uma pesca sustentável, capaz de defender a manutenção e futuro da espécie. Atualmente, é umas das empresas que mais processa bacalhau no mundo e para o programa do MSC é uma marca e fornecedor líder mundial de bacalhau certificado MSC”.

 

O Bacalhau Riberalves está submetido à certificação MSC – Marine Stewardship Council desde 2010. Este organismo, sem fins lucrativos, estabelece padrões reconhecidos a nível mundial para a pesca sustentável e a cadeia de abastecimento de produtos do mar. Pescarias que representam 19% das capturas marinhas selvagens do mundo estão envolvidas no programa de certificação do MSC.


 

Amanteigado de Ovelha da Quinta do Pomar com o título de “Melhor Queijo do Mundo” 



Pela primeira vez realizados em Portugal, os World Cheese Awards 2024 consagraram o Amanteigado de Ovelha da Quinta do Pomar com o título de “Melhor Queijo do Mundo” 

O queijo português produzido na Soalheira, município do Fundão, destacou-se entre os 104 Super Gold escolhidos pelo exigente paladar de um júri composto por mais de 250 especialistas, após uma segunda ronda de avaliação que elegeu os 14 melhores queijos do mundo


Viseu fica na história dos Óscares do Queijo como a maior edição nos 36 anos do evento, com um recorde de 4.786 queijos de 47 países em competição e a maior e mais premiada delegação portuguesa de sempre, com 182 queijos a concurso e 87 prémios conquistados, entre eles 4 Super Gold.

 

1 Comment


Jack Willow
Jack Willow
há 4 dias

A award is a good thing that are given to own your ability or your working performance from your company and any institute as a honor of your work.


Chronic Pain Management Services in Calgary AB


Like
bottom of page