A Casa das Letras edita na próxima terça-feira, 24 de janeiro, “Os Órfãos do Führer”, do jornalista britânico David Laws. Com base em acontecimentos reais, este é um romance passado durante a II Guerra Mundial, perfeito para os admiradores de Heather Morris e Robert Harris.
Numa área industrial da cidade de Munique, 27 crianças sozinhas, esfomeadas e amedrontadas, escondem-se da Gestapo. Os pais foram mandados para campos de concentração. Claudia Kellner, uma professora, descobre o grupo numa altura em que abriga em sua casa duas vítimas do regime, arriscando a própria segurança para as proteger. Entretanto, Peter Chesham, um espião britânico, consegue introduzir-se no território do III Reich com uma missão ultrassecreta, posta em risco quando descobre os órfãos. Se não abdicar da sua missão, esta acabará por ter consequências fatais para todos os que o rodeiam, mas se o fizer a Alemanha nazi poderá ganhar a guerra. Acabará Peter por dirigir a operação de salvamento ou levará a cabo a missão com que saiu de Inglaterra? O que escolher poderá decidir o futuro da Europa.
DAVID LAWS é jornalista e autor de vários thrillers, entre os quais Munich, The Man Who Said No! e Exit Day, além de um romance que ganhou recentemente o Prémio Literário Yeovil. É um admirador das grandes histórias de aventuras e segue com avidez o trabalho de autores como Robert Harris, Robert Goddard, Philip Kerr e Ken Follett. Todos os seus romances dependem em grande parte do seu trabalho de investigação e as suas personagens têm muitas vezes origem na sua própria região, no Suffolk. Na sua qualidade de jornalista já entrevistou personalidades tão conhecidas como Jack Higgins, Marti Caine, Robert Ludlum e Leo Kessler.
Comments