top of page
Must Edição

O poder da ametista para restaurar a firmeza das peles maduras

Em Portugal, são cada vez mais as mulheres que sentem os efeitos da menopausa na pele. Por isso, o laboratório líder em antienvelhecimento em Espanha tem a solução, a gama Amatist, para restaurar a hidratação, a firmeza e a elasticidade da pele.




Cerca de dois milhões de mulheres portuguesas têm entre 45 e 70 anos. Especificando um pouco, 816 mil destas mulheres têm entre 45 e 55 anos – a idade com que, por norma, se entra na menopausa. A par do fim da menstruação, durante esta fase as mulheres também enfrentam mudanças visíveis na pele. Tudo consequência do facto dos ovários passarem a produzir menos estrogénio. 


A Ametista é protagonista a par do Phyto-Retinol, da Rosa Mosqueta e dos Proteoglicanos. Aliados perfeitos das tantas mulheres que sofrem com os efeitos da passagem do tempo na tez.

Os estrogénios são as hormonas responsáveis por ajudar na formação de colagénio, elastina e ácido-hialurónico. Por outras palavras, quando os estrogénios diminuem, a pele torna-se mais fina e sofre uma perda gradual da sua função estrutural. Consequentemente, fica mais desidratada, o número de rugas aumenta, torna-se mais flácida e regista-se uma maior facilidade de rutura. Tudo características típicas das peles maduras.


A MartiDerm, marca nº1 em anti-idade na Espanha, tem a fórmula para a pele de todas as mulheres que acompanha há anos. Fiel à sua filosofia de smart aging, a marca não pretende apagar a história de cada pele. Em vez disso, foca-se em dar uma nova vida às mesmas, devolvendo-lhes firmeza, elasticidade, hidratação, suavidade, vitalidade e luminosidade. Para isso, recorre a uma combinação de ativos precisos e preciosos, dos quais a Ametista é protagonista a par do Phyto-Retinol, da Rosa Mosqueta e dos Proteoglicanos. Aliados perfeitos das tantas mulheres que sofrem com os efeitos da passagem do tempo na tez. 


Comments


bottom of page